quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu sou uma bruxa - parte V


Por favor, não tente me deixar envergonhada como que faço ou com o que sou. Por favor, não tente me converter ou me "salvar". Não atire água benta em mim, porque não vou derreter nem espumar nem nada disso. O máximo que você vai conseguir é manchar minha roupa e eu não quero isso. Não me deixe "santinhos" sobre a minha mesa ou pára-brisas.
Eu não necessito ser salva. Respeite para ser respeitado. Bruxas são orgulhosas pelo fato de nós não precisarmos recrutar pessoas para serem bruxas. Nós simplesmente SOMOS, nos descobrimos, e todos a nossa volta nos verão como pensamos, como agimos, na nossa paz interior. Somente quando uma pessoa pergunta " como faço para me tornar uma bruxa?", é que nós a orientamos e perguntamos se ela quer adentrar conosco.
Eu NUNCA irei deixar uma propaganda da religião com alguém. Eu não tenho uma forma de "marketing", somente o que contém nessa carta. E eu não estou interessada em convertê-lo. Eu só peço para que me compreenda. E se não quiser me compreender, apenas deixe-me sozinha no meu canto.
Nós não estamos na rua com uma espécie de livro embaixo do braço e parando transeuntes para perguntar se eles querem ser wiccans. Nós não precisamos disso. Nós temos nossos textos agrados antigos, além daqueles que nós mesmo escrevemos em nossos Livros das Sombras. E esse nome se deve ao fato de que esse livro é oculto e só interessa àquele que o escreve.
Nós também não precisamos construir igrejas gigantescas com o "dinheiro de fiéis"; nosso templo está na Natureza, em um bosque, um jardim, um riacho ou uma fonte. Nosso tempo está presente na beleza de um pôr-do-sol no inverno, tingindo os céus em tons róseos e púrpuras. Não temos necessidade de cultuarmos nossos deuses em lugares fechados e exclusivos, pois os levamos sempre conosco, dentro de nós e em nossos corações.
Uma correçãozinha básica antes que eu me despeça: "pagão" não significa uma "pessoa não batizada", mas sim "aquele que vive no campo". Se você tiver dúvidas, consulte um bom dicionário de latim e procure pela palavra "pagani".

Abençoados sejam,

Uma bruxa.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog amor....
    Estarei acompanhando... Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Miga, amei o blog!
    Quero acompanhar... Adoro esses assuntos e vc bem sabe disso!
    Beijinhos
    Pilica

    ResponderExcluir