quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu sou uma bruxa - parte II


Não fazemos nossos rituais em cemitérios ou em casas assombradas. Isso é roteiro de filme B de Hollywood! Nós respeitamos os que já partiram e os deixamos descansarem em paz.
Vestir um pentagrama não é diferente de vestir uma cruz, um crucifixo ou uma estrela de Davi. Eu não uso cruzes invertidas pois, como já disse antes, não sou anti-cristã. Se você quiser que eu retire meu símbolo da minha religião porque é ofensivo, você precisa fazer com que cada um de cada religião distinta o faça também.
Os cinco pontos do pentagrama simbolizam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto elemento é o Espírito (Éter), circundados pelo mundo. Como que pode ofender não dá para imaginar... Uma imagem de um torturado, um homem agonizando, sangrando e de uma mãe chorando é mais ofensiva, mórbida e tétrica. Ainda mais se milhares de pessoas usam crucifixos todos os dias.
Também não me pergunte se você estiver num coven, se eu irei educá-lo. Se sou uma praticante solitária e não tenho coven para discutir, prefiro assim. Mas é lógico que tem bruxos que formam grupos de estudos e práticas, como em qualquer outra religião. Em qualquer caso, em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesias, dança... Sim, há uma faca, mas ela só corta ar (não tem fio) e não carne de ninguém. Aliás, sacrifícios humanos com conjuros secretos são totalmente proibidos na bruxaria! Respeitamos todas as formas de vida, até mesmo a de uma simples formiguinha.
Eu não bebo sangue (?). Não sou a mesma coisa que um vampiro. Eu visto preto porque é uma cor de proteção e que mantém a negatividade fora, além de ficar melhor em mim que laranja e bolinhas roxas. Mas eu visto qualquer tipo de roupa, de qualquer cor. Isso não influencia em nada na minha religião.
Um ponto muito importante que eu tenho a ressaltar: dar-me um livro sobre a inquisição é como dar um livro sobre o holocausto para uma pessoa judia. Não é engraçado, é rude. E eu tenho certeza que você não é mal-educado, né?

(continua!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário