quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Janeiro - correspondências

Vamos então começar 2011? Uma hora é bom, né?

Então, decidi que através desse ano, vou expor nesse blog as minhas adaptações para hemisfério sul que tanto aterrorizam alguns mais puristas... Na boa, eu não consigo celebrar Yule com o calor de dezembro, por exemplo!

Bom, através de um longo estudo em relação a semelhanças e estações do ano, entre outros, eu pude fazer algumas correspondências energéticas entre os meses na roda do ano. Vou começar por janeiro.

Aguardo reações!
Janeiro tem características climáticas e energéticas equivalentes ao mês de julho pelo hemisfério norte. É o primeiro mês do verão, iniciado após o Litha (21 de dezembro).
Seu elemento regente é a Terra, e o signo regente, Capricórnio.

O fluxo de poder de janeiro é o de energia relaxada, preparação, sucesso, trabalho de sonhos, adivinhação, meditação sobre objetivos e planos, especialmente espirituais. Fazer escolhas, buscando proteção e orientação espiritual.

Os rituais relacionados a janeiro seriam os destinados a reavaliar assuntos antigos e descartar aquilo que não serve mais, ou em relação a purificar emoções e ambientes. Momento propício para se atrair energias positivas.

Elementos ritualísticos: velas brancas, prateadas ou azuis; banho de purificação com arruda e sal grosso; essência de lírio, limão, jasmim ou artemísia; incenso de arruda e cânfora.

Ervas: madressilva, agrimônia, hissopo, girassol, camomila, calêndula, erva-de-são-joão, tomilho, laranjeira, alecrim, capim santo, lavanda, arruda, sorveira, verbena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário