sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!


Tá, eu sei, os mais instruídos no calendário pagão podem dizer... "Mas o ano novo dos bruxos não é só em maio?"

Claro, gente, mas assim... não tem como ignorar a egrégora de Natal e Ano Novo, porque fica sensível demais no ar, é muta gente acreditando na mesma coisa, fica palpável. Então, para mim pode ser o início de um ano comercial, de um novo ciclo também no mundo profano, por assim dizer (trabalho, estudos, comércio etc).


Não me custa nada desejar um ótimo 2011 a todos, e que seja um ano melhor que esse que passou agora. Cá entre nós, 2010 foi meio puxado, teve vários desafios, alguns sustos e belas surpresas...


Para finalizar, segue uma bela receitinha de nosso amigo poeta e farmacêutico!




Receita de ano novo
(Carlos Drummond de Andrade)

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

See ya! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário